quinta-feira, abril 28, 2016

Passa a Palavra - Cristo Ressuscitou

Toda a Igreja está a viver este tempo favorável da Páscoa, centro de toda a nossa existência de fé.
Na noite Santa da Vigília Pascal o Senhor manifesta a sua glória, nós reconhecemos que verdadeiramente Ele é o Senhor. No livro do Êxodo, o antigo Povo de Deus exprime a sua aliança de misericórdia e de fidelidade que perdura por todas as gerações, abrimos os olhos da fé para o acontecimento da morte e ressurreição do Senhor Jesus, que funda a sua Igreja. O Novo Povo dá assim origem à fé cristã e inaugura a nova e eterna aliança selada com o seu sangue derramado por nós na cruz.
Celebramos o acontecimento maior de todo o agir de Deus na história humana: Jesus, o Filho, olhou para a nossa situação de mortos pelo pecado, e ofereceu a sua vida por nós, o Pai ressuscitou-o dos mortos e resgatou-nos do poder da morte em que nós estávamos. Todos os discursos de Jesus ao longo da sua vida terrena ficariam na história antiga como belas palavras, como um ideal de vida atraente e comovente, mas não teriam a força de fazer nascer a fé que hoje professamos.
Hoje reconhecemos que Jesus é o Senhor porque morreu e ressuscitou, um gesto que manifesta a misericórdia eterna de Deus e que realiza a obra da nossa salvação: estávamos mortos pelos nossos pecados e foi-nos restituída a vida, pelo batismo na morte e ressurreição do Senhor.
Todos nós que celebramos a Páscoa de Cristo comprometamo-nos a viver como homens novos, cheios da misericórdia de Deus e com palavras e vida proclamamos ao mundo a feliz esperança nascida da morte e da ressurreição do Senhor.
Que a todos o Senhor nos encha com a sua bênção!
Abraço em Jesus Cristo Ressuscitado.
Marco Marques

Sem comentários:

Novo site da Paróquia de Loures em www.paroquiadeloures.pt

Site da Paróquia de Loures: www.paroquiadeloures.pt Queremos que os meios que os vários canais da nossa paróquia levem a palavra de Je...