quarta-feira, dezembro 23, 2015

Testemunhos do nosso Magusto

Novamente se celebrou o Magusto pelos diversos lugares da nossa Paróquia.
Seguem alguns testemunhos de pessoas que viveram localmente essa festividade:

Neste primeiro sábado do mês de Novembro, realizou-se o Magusto junto à nossa igreja matriz.
A tarde maravilhosa que se fez sentir, deu cor e vida a todas as pessoas que ali se juntaram num gesto de Confraternização. A energia viva daquele momento foi contagiante e muito positiva. Criou-se um ambiente de Partilha e bem estar.Senti que cada coração ali presente não estava apenas pelo prazer de degustar algumas castanhas mas sobretudo pelo convívio e companheirismo. Através dos risos e conversas animadas surgiu um calor humano indescritível.
Como colaboradora recente desta paróquia, vou constatando o resultado destes pequenos eventos incentivados sempre pelas palavras sábias e generosas do nosso Pe Xico que com o seu jeito tão peculiar nos vai incutindo “Vale a pena insistir e não devemos esmorecer, se cada UM der um passo de coragem, em relação a uma meta que visa o bem comum, DEUS manifesta-se em nós, e a cooperação acontece.”

Maria da Luz - Loures


Mais um ano passou e a Comissão de Festas de Ponte de Lousa juntamente com a Comissão da Capela realizaram novamente o Magusto.
Desta vez a finalidade da angariação de fundos destinou-se para a festa de Nossa Senhora do Cabo que se irá realizar no próximo ano na Paróquia de Santa Maria de Loures.
Este Magusto correu muito bem com a afluência de pessoas que encheram por completo a sala da Sociedade.
A tarde foi passanda com presença da escola de música da freguesia de Lousa e de uma acordeonista, que abrilhantaram um animado baile.
Com a ajuda de Deus e de Nossa Senhora do Cabo Espichel, conseguimos que o convívio das pessoas tivesse o espirito de São Martinho.

Paulo - Ponte de Lousa

Sem comentários:

Novo site da Paróquia de Loures em www.paroquiadeloures.pt

Site da Paróquia de Loures: www.paroquiadeloures.pt Queremos que os meios que os vários canais da nossa paróquia levem a palavra de Je...