terça-feira, novembro 03, 2015

Passa a Palavra

Oração Taizé

Um momento de calmaria no corre-corre da semana.
Esta será provavelmente a melhor forma de descrever o momento de Oração ao estilo de Taizé que deu início à Festa da Padroeira.
A serenidade do ambiente iluminado com velas, os ícones, as músicas tranquilas, a presença constante do Senhor exposto no Altar, ajudou-nos a acalmar e preparar o nosso coração para o outro momento alto da Oração: A reconciliação! E foi desta forma assim tranquila que também se fez o lançamento do gesto para esta Festa da Padroeira: os favores em cadeia. O meu papel já está a circular! E o vosso?

Maria José Gil - Loures

Concerto Padroeira: Gospel

A Festa da Padroeira permitiu-nos assistir e participar num magnífico concerto Gospel. Os Soul Gospel Project e os seus convidados, Vânia Fernandes e Luís Sousa, proporcionaram-nos uma noite musical de louvor e adoração a Deus e também à nossa Padroeira Santa Maria de Loures.
Sandra Santos - Loures
A alegria de evangelizar através da música tomou conta da Igreja Matriz no passado dia 9 de outubro. À semelhança de outros anos, fomos brindados com um grande concerto durante as Festas da Padroeira da Paróquia de Sta. Maria de Loures, desta feita com a apresentação de um Coro Gospel e com a participação especial de dois cantores, a Vânia Fernandes e o Luís Sousa, vencedores da Operação Triunfo e do festival RTP da canção, que nos contaminaram com a sua alegria e com as suas vozes harmoniosas. Recordaram-nos que a cantar também podemos rezar reflectir e falar com Deus. Apesar de em cima da hora, a comunidade não faltou à chamada e acorreu à nossa Matriz para assistir a este belo espectáculo. Cristo brindou-nos com a sua presença, com a sua alegria, com a sua mensagem. Parabéns, continuem com este excelente trabalho, para o ano temos um novo desafio, o Sonho Missionário de chegar a todos.

João André Rodrigues - Guerreiros

1º Festival de Sopas

Os “Amigos da Matriz” realizaram mais um evento no passado dia 18 de Outubro. Com as ricas e saborosas sopas que com tanto carinho 13 dos “nossos restaurantes” e algumas generosas paroquianas nos concederam, com a alegria dos “Gaiteiros da Freiria”, com a contribuição e amizade de todos quantos estiveram presentes e com a ajuda de Deus, conseguimos mais umas “tábuas” para o restauro da nossa maravilhosa igreja matriz.

Teresinha Amaral Dias - Loures

Caminhada do grupo Super Mães escuteiras

Foi uma caminhada desafiante a vários níveis! Primeiro porque a expectativa de que a qualquer momento poderia piorar o estado do tempo (mas fomos abençoados pois nem uma pinga caiu do céu) e depois pelas condições exigentes de um terreno muitas vezes enlameado.
Contudo, durante cada quilómetro não faltaram boa disposição e força de vontade, às quais pudemos juntar a admiração pelas belas paisagens do concelho. Mais uma excelente iniciativa do grupo de Super Mães do nosso agrupamento.

Paula Simão - Loures

Sem comentários:

Novo site da Paróquia de Loures em www.paroquiadeloures.pt

Site da Paróquia de Loures: www.paroquiadeloures.pt Queremos que os meios que os vários canais da nossa paróquia levem a palavra de Je...