domingo, abril 20, 2014

Mensagem de Ressurreição

A paz esteja convosco! Assim como o Pai me enviou, também Eu vos envio a vós (Jo 20, 21).
Vivemos tempos que nos trazem incertezas quanto ao futuro. Às incertezas juntam-se preocupações, dúvidas, medos, ansiedades... Há dois mil anos Jesus ressuscitado apresenta-Se aos apóstolos fechados com medo, dando-lhes esta saudação de paz. Hoje continua a querer dizer a cada um de nós “A paz esteja contigo!”. No segredo do coração e da consciência de cada um de nós; na presença e nas palavras dos amigos; na vida, nas ações, nos sacramentos da Igreja, Jesus encontra forma de renovar e atualizar a Sua presença que nos enche de paz.

Depois de dar a paz aos seus, Jesus fá-los Apóstolos, isto é, mensageiros da mesma paz. Na verdade quem encontra a Paz, quem vive na Paz, não só naturalmente a transmite aos que o rodeiam, mas assume a missão e o compromisso de construir a paz no tempo em que vive. Paz que é fruto da justiça e da harmonia e, também, fruto da confiança e da alegria da Fé n’Aquele que faz novas todas as coisas! Santa Páscoa!

Pe. Chico, Pe. Duarte e Diácono Simão

Sem comentários:

Novo site da Paróquia de Loures em www.paroquiadeloures.pt

Site da Paróquia de Loures: www.paroquiadeloures.pt Queremos que os meios que os vários canais da nossa paróquia levem a palavra de Je...