sexta-feira, janeiro 28, 2011

Disseram acerca do cantar as janeiras:

"Gostei mesmo muito das janeiras! Foi fantástico! Tanto as janeiras como os magustos dão mais valor à nossa terra. As pessoas que foram visitadas ficaram muito comovidas e agradecidas com este convívio, pois costumam estar muito metidas em casa."

Cristina Nunes, Murteira

“Foi muito bonito! Nem em todos os lados se faz isto. As pessoas que estavam no restaurante também gostaram muito. A música era muito boa, foi tudo muito interessante.”

Sérgio Paulo Frutuoso, Marzagão (Pátio de Santa Maria)

“Foi um grupinho muito bom, conseguimos atingir o objectivo que para mim era não deixar cair a tradição e explicar às crianças o que é isto das janeiras. Foi um momento em família, o que é sempre muito agradável.”

Susana Ribeiro, Pinheiro de Loures

“A camaradagem foi maravilhosa. É muito bom para a gente ficar mais amigos uns dos outros. Para o ano cá estarei de novo se Deus quiser.”

Florinda Antunes, Bairro da Milharada

“Achei muito bem, foi fora do vulgar e muito animador. As pessoas precisam mesmo de ser animadas, pois anda tudo muito triste. Também a música foi muito bonita.”

Maria de Lurdes Dias, Loures

“Foi muito bonito. Gostei por ser uma tradição antiga, lembrou-me a minha terra. É muito bom para juntar as pessoas e um copinho também ajuda à festa. Deus queira que venham sempre cantar as janeiras à minha casa.”

Gabriela Vicente, Mealhada

“Gostei muito das janeiras, lembro-me do que se fazia no Fundão: cantavam às portas e chamavam as pessoas para se juntarem à cantoria. Havia bolinhos, figos, ginjinha… Muito bom!”

Maria dos Anjos Amaro, Barro

Sem comentários:

Novo site da Paróquia de Loures em www.paroquiadeloures.pt

Site da Paróquia de Loures: www.paroquiadeloures.pt Queremos que os meios que os vários canais da nossa paróquia levem a palavra de Je...