segunda-feira, dezembro 20, 2010

Mensagem de Natal

Consolai, consolai o meu povo, é o vosso Deus quem o diz. Levanta a voz, sem receio, e diz às cidades de Judá: "Aí está o vosso Deus!" Is 40, 1.9b

Nestes dias serão ditas e recebidas muitas palavras bonitas. E, também, se fazem muitos gestos bonitos. Gestos de partilha, de solidariedade, de atenção a quem mais necessita, gestos de encontro e momentos de união familiar. Esta é, de facto, uma quadra marcada pela bondade e pela esperança!
A fonte destes bons sentimentos é Cristo que vem ao nosso encontro. É um encontro feliz, pois a bondade de Deus que o Natal revela encontra um eco muito profundo no coração de cada um de nós.
O nosso Deus vem, efectivamente, até nós e a Sua presença traz-nos consolação e esperança. A Sua presença junto a nós torna-se encontro tanto mais forte e enriquecedor quanto mais cada um de nós O acolher. Que os vários sinais do Natal (das montras às músicas, das iluminações das ruas às decorações das nossas casas) nos despertem para recebermos Jesus na nossa vida.
Bom e Santo Natal.

Padre Chico, Padre João e Diácono Simão

Sem comentários:

Novo site da Paróquia de Loures em www.paroquiadeloures.pt

Site da Paróquia de Loures: www.paroquiadeloures.pt Queremos que os meios que os vários canais da nossa paróquia levem a palavra de Je...