sexta-feira, abril 24, 2009

Queres ser escuteiro?


Tens entre 7 e 11 anos?
Queres viver esta aventura?
Então pede aos teus pais para te inscreverem no maior movimento jovem do mundo!!!


As inscrições
Quando?

Dia 9 de Maio no Centro Paroquial de Loures, das 14h30 às 17h30, os adultos em formação estarão a receber inscrições para os nossos primeiros escuteiros do Agrupamento de Escuteiros Santa Maria de Loures.
Como?
Aceitaremos todas as inscrições de crianças que estejam entre os 7 e os 11 anos. Certamente que este ano não entrarão todos, mas vamos aceitar lista de espera.
Para o primeiro ano teremos 8 vagas para crianças nascidas em 2001 e 2002 e 6 para as nascidas em 1998 e 1999. Em cada um dos grupos a divisão será igualmente repartida por ambos os sexos.
São ainda condições necessárias para entrar este primeiro ano:
- Que os pais garantam o transporte de ida e volta até à Póvoa de Santo Adrião, onde decorrerão as actividades bem como a celebração da missa.
- Que os pais participem em reuniões e actividades sempre que solicitado.
O nosso projecto
A Paróquia Santa Maria de Loures vai abrir o seu agrupamento de Escuteiros.
O próximo ano marca a última fase da preparação que temos vindo a fazer. Depois dos adultos, é tempo de acolher elementos jovens no agrupamento.
Estes serão os primeiros a fazer parte deste projecto.
Durante esta fase, estaremos no nosso agrupamento formador: 879 Póvoa de Santo Adrião. É lá que as nossas crianças vão participar nas actividades e viver o escutismo para depois transmitirem a vivência aos novos elementos que integrarão o agrupamento já na nossa paróquia.
É importante que sejam crianças persistentes e com muita vontade de estar no escutismo.
As nossas expectativas
Cremos que a nossa disponibilidade, a nossa vontade, o nosso esforço vão ser compensados formando crianças e jovens que tenham a possibilidade de deixar o mundo um pouco melhor.

Sem comentários:

Novo site da Paróquia de Loures em www.paroquiadeloures.pt

Site da Paróquia de Loures: www.paroquiadeloures.pt Queremos que os meios que os vários canais da nossa paróquia levem a palavra de Je...