terça-feira, abril 18, 2017

Visita da Imagem da Sra. do Cabo, Mãe de Jesus e nossa Mãe

Estão a circular réplicas da imagem de Nossa Senhora do Cabo pelas casas da Paróquia de Loures. Se estiver interessado (a) em receber a imagem em sua casa peça p.f. à equipa da sua zona para o (a) inscrever.

Oração
Bem-vinda Santa Maria a este lar!
Quero aproveitar a oportunidade de te receber sob a invocação de Senhora do Cabo para agradecer o teu ‘Sim’ a Deus. Nessa ousadia de te abrires à ação do Espírito de Deus, Ele encontrou em ti ecos da Criação. Sim, porque o homem foi criado pela Palavra, e tu, pela tua palavra, aceitaste ser Mãe do Verbo, da Palavra feita carne. Se assim não fosse como seríamos hoje testemunhas da Ressurreição e como teríamos hoje o nosso olhar prolongado no horizonte da vida eterna? Foste e és a porta do Céu, o canal através do qual é mais fácil compreender a ação de Deus. Ele é Pai... e tu és Mãe. Sim, preciso/precisamos tanto desse carinho, dessa ternura sem fim, desse testemunho fiel e cumpridor, corajoso e determinado. Quero/queremos neste momento dizer também o ‘Sim’ que permita que a vida em mim/nós se transforme e faça de mim/nós sinal de um novo tempo e de um novo espaço – o Reino de Deus.
Avé-Maria... (3x)
Glória... (1x)

"Regina Coeli"
V. Rainha do Céu, alegrai-vos, Aleluia!
R. Porque Aquele que merecestes trazer em Vosso ventre, Aleluia!
V. Ressuscitou como disse, Aleluia!
R. Rogai por nós a Deus, Aleluia!
V. Alegrai-vos e exultai, ó Virgem Maria, Aleluia!
R. Porque o Senhor ressuscitou verdadeiramente, Aleluia!
Oremos

Ó Deus, que Vos dignastes alegrar o mundo com a Ressurreição do vosso Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, concedei-nos, Vos suplicamos, a graça de alcançarmos pela proteção da Virgem Maria, Sua Mãe, a glória da vida eterna. E ainda Vos pedimos, Pai Santo, assim como, na saída do Egipto, defendestes as casas dos hebreus marcadas com o sangue do cordeiro, mandai também do Céu o Vosso Santo Anjo para guardar e defender todo(s) o(s) que habita(m) esta casa. Pelo mesmo Cristo Nosso Senhor. Amen.

Sem comentários:

Novo site da Paróquia de Loures em www.paroquiadeloures.pt

Site da Paróquia de Loures: www.paroquiadeloures.pt Queremos que os meios que os vários canais da nossa paróquia levem a palavra de Je...