sexta-feira, outubro 02, 2015

Passa a Palavra

Foi com muita Fé e devoção que se realizou a procissão em honra de Nossa Senhora do Monte Carmo em Ponte de Lousa.
As festividades religiosas iniciaram-se com a celebração da Santa missa presidida pelo Sr. Pe. Duarte Nuno. Seguindo depois a procissão pelas ruas da simpática povoação. A população acorreu em grande número demonstrando assim um enorme sentido de Fé e Misericórdia no dever de evangelizar.

E ouvimos dizer:

“Este ano foi muito importante para mim porque faço 30 anos que fui Juíza, por isso como sempre com grande prazer que mais uma vez levei o estandarte de Nossa Senhora de Fátima. Que nos acompanhe pelo resto do ano.”

Ana Pinto, Ponte de Lousa

Por sua vez a Murteira também honrou a sua Santa Patronilha. Os pequenos Gabriel Duarte e Íris Maria ambos de 4 anos foram os juízes da festa. Após a celebração da Eucaristia presidida pelo Sr. Pe. Francisco Inocêncio (Pe. Chico) prior da nossa Paróquia, deu-se início à procissão que percorreu as ruas da vila acabando o cortejo na capela da Murteira. A população aderiu em massa e o sentido ia na direção do aumento da Fé e a vontade de conhecer os caminhos do Pai.

E ouvimos dizer:

“Gosto de ir à procissão da Murteira, é aldeia onde a minha mãe nasceu. A sede estava muito acolhedora e foi uma boa ideia passarem a realizar ali a missa. Dou os parabéns a quem ornamentou os andores estavam muito bonitos. Gente desta terra não deixem perder as tradições, a Santa Petronila merece o vosso empenho. “Caminhai na caridade, a exemplo de Cristo, que nos amou e Se entregou por nós, oferecendo -Se como vítima agradável a Deus”

Vitória Real, Murteira

Sem comentários:

Novo site da Paróquia de Loures em www.paroquiadeloures.pt

Site da Paróquia de Loures: www.paroquiadeloures.pt Queremos que os meios que os vários canais da nossa paróquia levem a palavra de Je...