quinta-feira, dezembro 25, 2014

Mensagem de Natal

“É nisto que está o amor: não fomos nós que amámos a Deus, mas foi Ele mesmo que nos amou e enviou o seu Filho” (1ª Jo, 4, 10).
Muitas vezes dizemos que “Natal é sempre que o homem quiser”. Com isto queremos, certamente, dizer que em todo o tempo podemos fazer coisas boas... mas nem sempre vemos coisas boas a serem feitas. É por isso que é importante celebrar o Natal, para nos darmos conta que Deus quer sempre fazer coisas boas, que Ele nunca Se cansa, como nos tem lembrado várias vezes o Papa Francisco.
Quer isto de tal maneira que é Ele próprio que toma a iniciativa. Ele aproxima-Se de cada um de nós com total respeito pela nossa liberdade e sempre disponível para caminhar connosco. Afinal o Natal acontece porque Deus quer! Sempre!
Celebrar Natal será, então, fazer este encontro com Aquele que quer estar connosco e seguir o Seu exemplo, aproximando-nos nós, também, uns dos outros, fazendo verdadeira comunhão. Assim aquelas coisas bonitas que queremos e que, às vezes, ficam apenas nos sonhos bonitos, nós as poderemos de verdade fazer acontecer.
Santo e Bom Natal.

Padre Chico, Padre Duarte e Diácono Simão

Sem comentários:

Novo site da Paróquia de Loures em www.paroquiadeloures.pt

Site da Paróquia de Loures: www.paroquiadeloures.pt Queremos que os meios que os vários canais da nossa paróquia levem a palavra de Je...