terça-feira, março 19, 2013

Que valor viver na Páscoa?


Este ano, o valor que propomos para a Páscoa é a conversão! Queremos que a Páscoa seja ocasião para abandonar o que dificulta a relação com Deus e com os irmãos, permitindo converter a vida a partir de Jesus ressuscitado. Porquê?
·  Porque se encontram sinais de individualismo, intolerância, corte nas relações, egoísmo, indiferença, ausência do sentido de pertença e desapego, dificultando uma relação de proximidade com o outro.
·  O Ano da Fé é convite para uma autêntica e renovada conversão ao Senhor, único Salvador do mundo. No mistério da sua morte e ressurreição, Deus revelou plenamente o Amor que salva e chama os homens à conversão de vida por meio da remissão dos pecados (cf. Act 5, 31). Para o apóstolo Paulo, este amor introduz o homem numa vida nova (..)” In A Porta da Fé, nº 6.
·  É importante proporcionar a cada um o confronto com a pessoa de Jesus Cristo que conduza à conversão e ao acolhimento do outro, nas suas diferenças.

Sem comentários:

Novo site da Paróquia de Loures em www.paroquiadeloures.pt

Site da Paróquia de Loures: www.paroquiadeloures.pt Queremos que os meios que os vários canais da nossa paróquia levem a palavra de Je...