sexta-feira, maio 25, 2012

Leitura orante da Bíblia – encontro de pais


No dia 28 de abril realizou-se mais um Encontro de Pais de Catequizandos nas novas instalações da Associação Luís Pereira da Mota, com o tema "Leitura orante da Bíblia" e foi dinamizado pelo Pe. Ricardo Neves. As dinâmicas de grupo possibilitaram a partilha de experiências e a aprendizagem participada dos familiares presentes. O Pe. Ricardo deixou algumas perguntas de apoio à leitura da Palavra de Deus:

No dia 28 de abril realizou-se mais um Encontro de Pais de Catequizandos nas novas instalações da Associação Luís Pereira da Mota, com o tema "Leitura orante da Bíblia" e foi dinamizado pelo Pe. Ricardo Neves. As dinâmicas de grupo possibilitaram a partilha de experiências e a aprendizagem participada dos familiares presentes. O Pe. Ricardo deixou algumas perguntas de apoio à leitura da Palavra de Deus:

1.
O que é que o texto está a dizer?

2. O que é que o texto tem para me dizer, face à minha situação atual?
3. O que é que Deus através desta Palavra quer dizer sobre o projeto da minha vida, o meu futuro?
4. O que é que Deus tem no coração dele que possa querer mostrar-me?
5. Depois de entendida esta Palavra, que passo concreto eu tenho para dar?

O Pe. Ricardo comunicou várias ideias, entre as quais destacamos a seguinte: A vida cresce na medida em que permanecemos em Deus. A próxima atividade dirigida a Pais /Familiares de Catequizandos realizar-se-á no dia 16 de junho, pelas 16h, no Largo da Igreja Matriz, e intitula-se "Vou levar a minha família à missa". Pretende-se um encerramento oficial da catequese, com exposição de alguns trabalhos e convívio entre todos os intervenientes no processo catequético, na certeza de que queremos permanecer em Deus.

Sem comentários:

Novo site da Paróquia de Loures em www.paroquiadeloures.pt

Site da Paróquia de Loures: www.paroquiadeloures.pt Queremos que os meios que os vários canais da nossa paróquia levem a palavra de Je...