quinta-feira, outubro 28, 2010

Programa Paroquial para 2010 – 2011

Após viver o valor do encontro, da aproximação mútua, do convívio, da importância de se conhecer, da estima mútua e da união, propõe-se como meta: Até ao fim do ano pastoral de 2010/11 todo o povo da Paróquia de Loures, em, colaboração com as suas instituições, através de várias experiências, é despertado para o valor da ajuda ao outro.

• “todo o povo” são as cerca de 25000 pessoas que habitam no território da Paróquia de Loures, não apenas os que já respondem e colaboram.

• A metodologia proposta não reside na percepção teórica do conceito da “ajuda” mas pressupõe que o valor seja assimilado através de experiências práticas, de forma directa ou indirecta.

• “é despertado” significa sensibilizar todo o povo para a ajuda ao outro, ainda que nem todos vivam ou pratiquem este valor. Esta sensibilização é feita através do “ouvir dizer”, do convite, da divulgação, da participação e, ou da colaboração.

• Por “outro” entendemos, em particular, o vizinho, o familiar, o que está ao nosso lado. Durante o ano o “valor da ajuda ao outro” significa:

Alegria na Missão Outubro - Festa da Padroeira
Partilhar Novembro - Magusto
Animar Janeiro - Janeiras
Dar atenção Fevereiro - Dia do doente
Caminhar com o irmão Abril - Peregrinação a Fátima
Dar-se Abril - Páscoa
Compromisso Maio - Procissão de velas e terço nas zonas
Dialogar Junho - Santos populares

Sem comentários:

Novo site da Paróquia de Loures em www.paroquiadeloures.pt

Site da Paróquia de Loures: www.paroquiadeloures.pt Queremos que os meios que os vários canais da nossa paróquia levem a palavra de Je...