quarta-feira, abril 14, 2010

Ouvimos dizer das celebrações da Semana Santa

“Todos os anos eu procuro viver intensamente a Semana Santa e este ano não foi excepção, muito pelo contrário.
Em todas as celebrações em que participei (Última-ceia, Paixão do Senhor, Via-sacra e Vigília Pascal) senti verdadeiramente, em comunhão com todos os irmãos, a presença viva de Jesus, especialmente na Última-ceia.
Bem-haja a todas as pessoas envolvidas, principalmente os nossos padres, por tão bem as terem organizado e presidido.”

Fátima Miranda, Loures

“As cerimónias pascais proporcionam aos católicos uma paragem, reflexão e meditação.
Para mim foi viver a alegria da Ressurreição!
Nesta Páscoa a nossa paróquia iniciou uma jornada de solidariedade na procura de dadores de medula óssea. Deus nos ajude a atingir este objectivo e a saborear verdadeiramente a alegria da vitória da vida sobre a morte.”

Maria Ermelinda Marvão, Urmeiras

“Durante esta semana Jesus convidou-nos a viver com Ele e os seus discípulos os últimos dias antes de ser entregue para ser crucificado e morrer por nós para tirar o pecado e salvar o mundo. Tal como nos diz a carta de São Pedro “de facto, o próprio Cristo morreu uma vez por todas pelos pecados, o justo pelos injustos, a fim de vos conduzir a Deus. Ele sofreu a morte em seu corpo, mas recebeu a vida pelo Espírito” (1 Ped 3, 18).
Procuremos fazer o mesmo que Jesus disse aos seus discípulos. Amemo-nos uns aos outros, com ao próximo também. O Senhor esteja com o vosso espírito.”

Wilson Carvalho, Guerreiros

Sem comentários:

Novo site da Paróquia de Loures em www.paroquiadeloures.pt

Site da Paróquia de Loures: www.paroquiadeloures.pt Queremos que os meios que os vários canais da nossa paróquia levem a palavra de Je...