quarta-feira, dezembro 23, 2009

Mensagem de Natal

"Faça-se em mim segundo a tua palavra” Lc 1, 38

De todas as quadras do ano, a do Natal é, por certo, a mais bela, a que mais encanto traz. E, também, é a que melhores sentimentos inspira. A resposta de Nossa Senhora ao Anjo Gabriel é, certamente, uma das razões para tal. Percebemos que há unidade. Não há palavra para um lado e vida/realidade para outro. O que se escuta é o que se acolhe e se assume como missão. O que se diz é o que se faz e vive. Isto atingirá o seu máximo na pessoa de Jesus Cristo, “E o Verbo fez-se homem e veio habitar connosco” (Jo 1, 14). Como é bom ver este testemunho num tempo inundado por tanta informação e que nos dispersa tanto! Como é fonte de paz e de esperança ver como a Palavra pode ter força, numa época em que se duvida tanto da palavra dada!
A Palavra de Deus está sempre ao nosso dispor e ao nosso alcance. Jesus é a Palavra que se faz carne e vem ao teu encontro, quer estar contigo, viver contigo. Acolhe-O, garante que há lugar para Ele na tua vida!
Bom e Santo Natal.

Padre Chico, Padre Dário, Padre Carlos e Diácono Simão

1 comentário:

Vítor do Amaral Dias disse...

Estamos muito gratos pela missa do Galo que foi celebrada na Matriz. O Celebrante fez-me recuar aos anos 50 e reviver as missas de então com todo o seu explendor. Veneração, Culto, Partilha, Alegria... tudo nos foi "mostrado". Bem haja Padre.

Santo Natal.

Vítor do Amaral Dias
& Família

Nova hora da missa no Infantado