terça-feira, outubro 07, 2008

Semana Missionária / Semana da Padroeira - Durante a semana




Na sexta-feira fomos a Moninhos rezar pela manhã e a A-dos-Cãos celebrar a eucaristia. À noite no parque da cidade os jovens organizaram uma oração ao jeito de Taizé.

A oração da manhã de quinta-feira foi feita na igreja da Murteira. À tarde a missa foi celebrada na igreja de Ponte de Lousa e a noite foi de adoração e perdão na Igreja Matriz.
Na quarta-feira a missão iniciou-se com uma oração na Igreja de Montemor e à tarde algumas escolas visitaram a Igreja Matriz de Santa Maria de Loures. Depois da missa na Igreja de Moninhos, à noite tivemos com o Padre João Vergamota a falar sobre São Paulo na biblioteca José Saramago. As despedidas do dia foram feitas com torta de laranja...

Na terça-feira, as laudes foram rezadas em A-dos-Cãos, alguns lares foram visitados e celebrou-se a missa na Murteira. À noite fez-se uma oração a Maria, com a Juventude Monfortina (Póvoa de Santo Adrião) e a Juventude Mariana Vicentina (Olival Basto), na Igreja Matriz de Loures.

A segunda-feira começou com a oração da manhã na Igreja de Ponte de Lousa, à tarde a missa foi celebrada na Igreja de Montemor. À noite debateu-se o tema do trabalho e economia, moderado pelo Cónego Rego e com a participação de Carlos Teixeira da Câmara Municipal de Loures, de Manuela Henriques da Câmara Municipal de Odivelas e do empresário José Luis Simões.

Sem comentários: