segunda-feira, março 31, 2008

Ouvimos dizer da Semana Santa


“Esta Páscoa, participei em todas as celebrações desta Paroquia de Santa Maria de Loures, aceitando o grande convite de ESTAR COM, (e que eu optei COM os paroquianos). Em todas, vivi cada palavra, cada ritual, cada momento, com interioridade mas também com a consciência de quão pequena é a minha Fé e como ela poderá ser maior... Uma certeza: sei de um Cristo Ressuscitado redescoberto em cada mistério Pascal e que me ilumina, e que revejo em todos aqueles que colaboraram na organização das celebrações para que todos pudéssemos comungar desta descoberta e desta Alegria. Que o Amor de Cristo nos continue a unir, Aleluia, Aleluia!”.

Rosa Santos, Loures

“As cerimónias da Páscoa foram momentos de grande reflexão. Gostei muito da última-ceia com as leituras explicativas de cada acto solene, sem repetir o que já foi mencionado, a ideia do pão ázimo é brilhante. O slogan foi uma escolha excelente, estando bem retratado com os harmónios. Na via-sacra houve muita participação de todas as zonas, o que me apraz dizer: vale a pena continuar!”.

Maria José Fins, Marzagão

“Gostei muito da celebração da última ceia! Também a celebração dos ramos e a via-sacra foram muito participadas e bonitas, as pessoas aderiram muito bem e toda a gente gostou, as pessoas sentiram-se unidas”.

Maria da Graça Marques, Moninhos

“Gostei muito da celebração da Paixão. Todos os anos assisto. Nunca falto, já fiz os meus pedidos, vou muito confortada”.

Cremilde, Pinheiro de Loures

“Bem-haja às pessoas que tomaram a iniciativa de celebrar a via-sacra pelas ruas de Moninhos. Adultos e crianças caminharam, de vela na mão, rezando, cantando e escutando a leitura de cada uma das 14 estações dos Passos dolorosos da Vida do Senhor. A cruz enfeitada e uma vela acesa em sinal da nossa fé e amor por Jesus. Por último, na igreja ouvindo as palavras do Sr. Pe. Custódio as lágrimas caiem de profunda alegria de participarmos em tão linda celebração. Obrigado a todos”.

Ivone Tomás, Moninhos

Sem comentários:

Novo site da Paróquia de Loures em www.paroquiadeloures.pt

Site da Paróquia de Loures: www.paroquiadeloures.pt Queremos que os meios que os vários canais da nossa paróquia levem a palavra de Je...