quinta-feira, novembro 21, 2013

Encerramento do ano da fé

A Igreja da Ajuda, o Largo da Misericórdia e o Campo da República são os três locais da cidade de Peniche que vão acolher os cristãos do Patriarcado de Lisboa para a Peregrinação Diocesana por ocasião do Encerramento do Ano da Fé, que acontece no próximo Domingo, 24 de novembro, Solenidade de Cristo-Rei.

A peregrinação diocesana, que prossegue no Santuário da Senhora dos Remédios, em Peniche, tem início às 14h, com um tempo de acolhimento, uma pequena animação musical e uma catequese. Após a reflexão, tem início uma caminhada em direção ao Santuário da Senhora dos Remédios onde, pelas 16h, será celebrada a Eucaristia.

A Paróquia de Loures tem organizada a participação neste evento, com saída pelas 13h em autocarros a partir de Loures e regresso ao fim do dia. Marcações de lugar no Centro Paroquial ou junto dos padres/diácono.

Questionário para o Sínodo da Família

O Papa Francisco proclamou a III Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos, que terá lugar no Vaticano de 5 a 19 de outubro de 2014 sobre o tema: "Os desafios pastorais da família no contexto da evangelização".
Para preparar esta Assembleia, o Papa convida todos os cristãos a responder ao questionário sobre a realidade familiar. Para dar seguimento a esta consulta, a Pastoral Familiar do Patriarcado de Lisboa disponibiliza o questionário que se referencia em seguida. Este questionário estará disponível até 8 de dezembro de 2013 e pode ser acedido em: http://familia.patriarcado-lisboa.pt/questionario


A Paróquia de Loures pede a todos os paroquianos o preenchimento do referido questionário.

Ouvimos dizer dos magustos

Gostámos mesmo muito do magusto! Há 3 semanas que estávamos a preparar as rifas para as crianças, a decorar molas, lápis e fizemos espetadas de gomas para a quermesse.
Preparámos com ajudas preciosas os jogos para aas crianças e pais se divertirem.
A peça de teatro representada pelas crianças da catequese sobre S. Francisco de Assis foi muito divertida.
No final do dia notámos que estavamos todos bastante felizes!
Paula e Dina, Pinheiro de Loures

Este magusto foi um convívio que serviu para estarmos todos juntos e contar anedotas. O magusto puxou pela nossa imaginação, as histórias foram aparecendo sem termos pensado... 
Eu até andava assim "meia chocha" mas este bocadinho em que estivemos aqui à volta das castanhas fez-me ficar com mais alegria!
Rosa Grilo, São Sebastião de Guerreiros

Novo site da Paróquia de Loures em www.paroquiadeloures.pt

Site da Paróquia de Loures: www.paroquiadeloures.pt Queremos que os meios que os vários canais da nossa paróquia levem a palavra de Je...